segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Família


Hoje o assunto nao é crise,deixemos estas para outra hora,neste texto,vou escrever sobre um assunto que nao penso muito,aliás,quase nunca penso:família! =)

Quando pensamos em família,logo imaginamos uma grande mesa,com muita comida,e pessoas unidas pelo sangue e pelo amor,pessoas das mais variadas idades,jovens com o cabelo pintado,crianças correndo com alguma comida nas mãos,e os velhos e adultos em volta da mesa conversando,contando histórias antigas e rindo alto,enfim,uma cena feliz,mas o interessante é observar e ter a capacidade de notar que a família está em todos os momentos,nos tristes e nos alegres,nos nascimentos e nas mortes,família sempre,querendo ou não.

Família é uma coisa muito legal,mas sinceramente,nao me importo muito com "famílias alheias",eu sei da minha,dos meus parentes,dos meus móveis,meus cachorros,meus problemas,meus retratos,então,nada mais lógico do que escrever sobre minha família.

Não há uma maneira fácil de contar a história de uma familia,nem a memória me permite,eu gastaria incontáveis páginas para poder contar tudo,todas as festas de aniversário,todas as brigas dos meus pais,dos meus irmãos,todas as brincadeiras de minha infância,todas as páscoas,os natais,as festas de ano novo,os almoços em familis,os almoços do dia-a-dia,as conversas depois do jantar,os filmes que assistiamos juntos,a piscininha de mil litros,minhas irmãs,meus irmãos,meus cachorros,família é isso,uma coisa linda e grandiosa,formada de pequenas coisas,pequenos momentos,pequenos olhares,grandes sentimentos guardados num pequeno canto e raramente aparecem,uma sinceridade inconfundível no olhar de imão pra irmão,enfim...como explicar?talvez nem haja um meio.

Atualmente,somos todos grandes(em termos,eu nao cresci muito,1,60),hoje,eu tenho irmão casado e com filho,casado e sem filho,em votorantim,outro na França,tenho irma na faculdade federal namorando um cara legal,irma formada,teóloga namorando o namorado dela.Meu pai é...interessante,com idéias incriveis e que conseguiu mostrar toda a sua integridade moral,fazendo todos o respeitarem,minha mãe...ela lê muito,fala muito,grita muito,chora muito,ri muito,muda sempre e nao admite isso,enfim...minha mae é minha mãe,naõ é e nunca será uma mãe qualquer,é a minha mãe.E eu,eu leio,imagino,observo,penso,entendo,vivo e escrevo,talvez não nessa ordem,família é isso..eu acho.

Selmy Menezes

5 comentários:

selmak disse...

Familia!
É isso mesmo.Não se descreve.
Não se analisa. Compartilha-se.

selmak disse...

Ah,...
e exercita-se.

Anônimo disse...

Selmy,

Você é uma das meninas mais admiráveis sempre muito sagaz gosto muito de você.

Bruno
O Chato!!!!!

Anônimo disse...

Selmy,

Eu analiso um pouco a família ( isso não leva as pessoas a lugar algum)inclusive a minha, mais o pouco que conheço da sua família posso dizer que tenho profunda admiração por sua mãe que você cita no final do seu texto justamente porque que tenho pra mim, que a educação herdada, e refletida nos filhos e a mãe tem profunda influência nisso (primordialmente nos mamíferos), e você e sua irmã já são grandes mulheres a exemplo de sua mãe,seu pai é um homem de muita sorte visto as filhas que ele tem não sei o que sua mãe pensa sobre mim sou bem chato e pedante mais é um traço de personalidade, contudo minha admiração por sua mãe,você selmy e sua irmã Milena ( sei que ela não vai muito com minha cara)é grande e tenho plena ciência que seu pai é um homem que foi abençoado visto as mulheres que estão ao seu lado.

Bruno

P.S O Chato não o seu amigo que você dedicou uma postagem.

B Sanches disse...

hauhsuahshasuh, eita selmyyyy quantos brunos na sua vida :P !!!!!!
LEgal !! Bom pra vc !!!

Em relação ao seu post....

é sem igual, porque nenhuma familia é igual a sua, nem a minha nem a + ninguém !

Beijão