quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Palavras


As palavras já se tornaram incontáveis,começaram ocupando as prateleiras,os armários,os guarda-roupas,as estantes,e agora se amontoam pelo chão e eu nao consigo mais caminhar livremente sem esbarrar nas palavras,palavras presas,e estas ocupam meu espaço,mal respiro mais...
As palavras que nao digo são tantas,que começam a invadir o céu e viraram pequenos pontos brilhantes presos no grande papél preto que envolve toda a terra...
Finalmente eu disse,falei,contei!As palaras saíram,deixaram minha casa,e ao sairem viraram poesia,música e flores,se transfomaram em água,uma imensidão,grandes rios se acumularam formando um mar,um mar incrivelmente vivo e de um azul profundo e penetrante.
E com um sorriso nos lábios eu via,observava a saída desesperada de minhas palavras e por fim,quando todas se foram,eu olho para trás e tudo que vi foi a casa vazia.As prateleiras,as estantes,o chão,tudo,tudo calado,e fiquei sozinho,antes vivia sozinho por prender os verbos,hoje vivo triste na profunda solidão de quem disse o que sentia,pois na verdade,amava as palaras que prendia,como se estas fossem os pilares de meus sentimentos,uma segurança...
Selmy Kaiser

4 comentários:

Mel disse...

Pq Selmy Kaiser?

8)

Bernardo e Cecília SOUSA disse...

Era isso que eu ia perguntar... Foi tia Selmy que escreveu? Mas o jeito frenético de jogar as palavras é de Selmy, irmã de Pedro.
De qualquer maneira, é lindo. Selmy, estou encantada e impressionada com seu talendo. "Palavras" e "Eu" são textos especiais, boa literatura. Vc tem umas imagens, menina!! Nao deixe de escrever, vc tem futuro!
Gosto do seu despudor em publicar sua obra. Na sua idade eu escrevia tbm (olha o papo de velha rs), mas guardava tudo com vergonha, com medo. Gostava das palavras, mas as guardava nas tais prateleiras, fiquei segura é verdade.
Vc é ousada e talentosa. Gosto disso. Tem energia nas suas palavras.
Beijo da cunhada,
Cecília

Unknown disse...

Quando vc publicar um livro não se esqueça de me dar um ta?! Ahh com dedicatória :p ahahaha...Eua cho que ainda tenho uma estantezinha aqui em casa com alguma coisa...Mas prefiro deixar lah ;] Sdd Sel ^^ =*

selmak disse...

Selmy, gostei de "Palavras".
A figura criou vida.
Tô aqui acompanhando vc.
Beijo